A pandemia de COVID-19 claramente teve um impacto nos mercados de criptomoedas e forex, e o preço do Bitcoin deu um grande salto com cada notícias da imprensa semeando medo e pânico. A razão para isso é simples; Em tempos de dúvida e ansiedade, muitos investidores buscam o refúgio de moedas, mercadorias e ativos não soberanos para proteger sua riqueza. Um aumento na demanda do Bitcoin já em circulação faz com que seu valor suba, e agora o BTC parece estar rompendo barreiras de resistência enquanto a epidemia viral continua a se espalhar.
O ano de 2020 está sendo um momento emocionante para os investidores. Já tivemos mais notícias este ano do que todo o ano de 2019. Começando com o ataque de drones de Donald Trump que assassinou o general iraniano, e agora esse contágio viral que está causando preocupações em todas as nações do mundo.
De fato, o preço do Bitcoin aumentou todos os dias desde 23 de janeiro, que foi o dia em que a cidade de Wuhan foi colocada em quarentena. No momento da publicação, o Bitcoin está sendo negociado com o valor mais alto desde novembro de 2019.
Então, isso significa que o BTC despencará assim que o vírus estiver totalmente contido? Questionável. Embora as notícias, sem dúvida, sejam refletidas no preço de mercado, é improvável que as pessoas que procuraram salvaguardar suas finanças abandonem o ativo imediatamente. Provavelmente ainda haverá um interesse crescente no Bitcoin também. Com a forma como o ano de 2020 está se formando, muitas pessoas sentirão que o próximo evento global está chegando e podem comprar antes do Bitcoin subir novamente.
Se o ano continuar se desenrolando tão dramaticamente quanto começou, o Bitcoin pode acabar subindo para seus máximos históricos de cerca de US $20.000 antes do final do ano.